top of page
  • Foto do escritorJulian Berman

Como descobrir seus valores profissionais E colocá-los em prática

Atualizado: 5 de mar. de 2022


O seus valores profissionais (ou os da sua empresa) são as bases que vão fortalecer a sua caminhada.


Eles são as motivações que te fazer estar ativa no mercado todos os dias, com foco e objetivos.


Os valores também podem ser chamados de crenças, filosofia e atitudes que devem ser seguidos por você, profissionalmente, te ajudando a tomar decisões e a se manter firme.


Mas como descobrir seus valores profissionais e como colocá-los na prática?


Aqui eu dou o caminho das pedras para que você entenda e coloque o seu plano em ação já!



1) Se questione por quais atitudes você (ou sua empresa): - Quer ser conhecida;- Quer ser lembrada;- Quer ser admirada;


Essas perguntas nos levam a um caminho de auto conhecimento, começamos a nos entender melhor e refletir como queremos iniciar nossa jornada e onde queremos chegar.



2) Liste os valores e reconheça aquelas que mais definem quem você (ou sua empresa) é de verdade;


Evite valores genéricos, imprecisos ou clichês, que valem para todo mundo. Procure aqueles definem a sua essência, os que mostram que você (ou sua empresa) é única.


Não minta. Os valores precisam ser legítimos, para que você consiga se manter fiel a eles.


3) Coloque seus valores em prática- Eles devem ser praticados diariamente por você e por TODOS ligados à sua empresa;


-Seus valores vão ser usados nas tomadas de decisão


-Os valores devem ser compartilhados ao contratar terceiros para sua empresa ou para te ajudar profissionalmente, com uma agência para te ajudar com as redes sociais.


4) Seus valores não são marketing


Tire-os do papel. Faça mais uso deles e fale menos publicamente sobre eles


5) Participar de trabalhos sociais e ajudar outras pessoas com seus serviços e produtos são ótimas formas de encontrar seus valores, colocá-los em prática e entender melhor como eles podem transformar não só sua vida e sua empresa, como também a vida e a empresa de outras pessoas.



Commentaires


bottom of page